Raclette de queijo
Ontem à noite, foi dia de jantarada com a família, fomos a casa dos meus pais comer, mas desta vez, fomos nós que preparamos o jantar.
E quem é que conhece ou já provou a famosa raclette? Pois bem, é um prato típico dos países frios, dizem que advém da Suíça e sabe mesmo muito bem comer no Inverno.
O seu nome deriva do ingrediente chave: o Queijo Raclette. A Raclette não é propriamente uma receita, é mais uma maneira de comer queijo derretido.
No fundo, à mesa deverão estar dispostos a racleteira com as pás, para cada pessoa, o queijo raclette fatiado, batatas cozidas com casca ou batata a murro (nós preferimos), e charcutaria à sua escolha. Nós colocamos: paio fatiado, bacon, fiambre e carne de vaca aos bocadinhos (temperada previamente). O queijo derretido é colocado sobre as batatas a murro ou para quem é amante de queijo como eu, pode colocar também sobre a carne.
Um prato perfeito para os dias frios de Inverno e uma forma simples e diferente de reunir a família e os amigos, sem pressas!
E vocês, já experimentaram?
Até à próxima,
Senhora Irrequieta