Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Irrequieto

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

24
Fev17

Proteção Divina

Casal Irrequieto

"É tão confortante imaginar uma proteção divina que mesmo que Deus não existisse o ser humano o criaria." Anderson Porto 

 

Nasci e cresci  no seio de uma família católica, praticante e devota da sua doutrina. A Igreja me deu o Batismo, 1ª Comunhão, Profissão de Fé, Crisma e o Matrimonio. Cumprindo desta forma 5 dos 7 sacramentos da Igreja Católica, que para quem não os sabe, são os seguintes:

 

1.  Batismo

2. Confirmação,

3. Eucaristia 

4. Penitência  

5. Unção dos Enfermos    

6. Ordem

7. Matrimonio

 

Ao longo da minha vida, fui-me desapegando um pouco desta crença, talvez por falta de tempo, ou mesmo porque não era apologista de muitas das regras/leis pelas quais a Igreja se rege. Mas, a vida dá voltas, muitas voltas alias, e chegada a altura do dito Matrimonio, senti, senti mais do que nunca uma presença divina, uma presença que me protegeu nas ultimas semanas de preparação e no dia. Nesse dia acordei mais calma do que nunca e logo eu que sou uma pessoa bastante nervosa. E dizem vocês: mas é só um casamento! Não, não era só um casamento, era uma prova de fogo, iriam ser olhares que nos poderiam corromper a alma. O dia foi perfeito, esqueci-me que ali estavam pessoas que provavelmente me queriam era ver infeliz, mas de nada lhes valeu. 

(Para vos contextualizar, eu e o Irrequieto temos uma historia de amor inicialmente quase impossível. Namoramos 1 ano de forma secreta e depois do amor fortalecido, tivemos de lutar contra muita gente que esteve contra, fomos criticados, mais eu até. Não, não somos irmãos, nem primos, nem da mesma família. Talvez um dia vos conte...)

 

Essa proteção continuou comigo, até hoje, vejo-a nos mais pequenos detalhes do meu dia a dia. Sinto-a na minha profissão! E ontem foi um dos dias. Hoje acordei feliz, feliz por sentir que tenho essa pequena ajuda, feliz por ter evitado um erro meu que poderia colocar em causa o meu profissionalismo. Simplesmente porque, fechei os olhos antes de dormir e alguém me lembrou...

 

Senhora Irrequieta 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub