(possivelmente) a última sessão do ano: Lion - A Longa Estrada Para Casa
Olá meus caros!
Com a azafama que se avizinha, na semana passada aproveitamos mais uma noite para relaxar com uma sessão de cinema. Desta vez a escolha foi Lion - A Longa Estrada Para Casa, um filme que nos despertou interesse com o seu trailer nas nossas sessões anteriores.
Somos amantes de histórias verídicas e não poderíamos deixar passar esta, seria com certeza, uma grande perda para a nossa cinemateca de filmes visionados!
Eu (Sr. Irrequieto) fiquei fascinado com esta história/argumento! Uma verdadeira história humana, onde vemos que os valores humanos são de facto arrebatadores e que certas decisões na vida são admiráveis.
O filme é composto por duas partes. Na primeira Saroo, um menino adorável indiano de 5 anos, perde-se do seu irmão e deixa-se engolir pela imensidão de Calcutá, Índia pura e crua com toda a realidade bem representada. Sobrevive perdido com toda a sua maturidade e mais tarde acaba num orfanato onde subsequentemente é adotado por um casal que vive na Austrália. Na segunda parte desenrola-se a busca pelas suas origens e respostas do passado.
Saroo enquanto criança é interpretado por Sunny Pawar que merece todos os aplausos do mundo! Que miúdo estupendo! Cativa-nos pela sua generosidade e perspicácia. A sonoridade que acompanha todos os momentos de tensão é boa e é de salientar também os ideais da família de adoção onde a mãe é interpretada por Nicole Kidman que sem deslumbrar faz um papel conciso.
Mais um filme que devem ver, recomendado por nós!
Senhor Irrequieto