Percurso Pedestre - Rota dos Rios e Levadas
No fim de semana passado, desafiei a minha querida esposa irrequieta a realizarmos um percurso pedestre na zona de Oliveira de Frades, percorrendo a rota dos rios e levadas. Este percurso é circular (tem inicio e fim na Lavandeira- Vila Chã) e tem aproximadamente 11 Km.
As sensações que se tem ao caminhar no meio da Natureza é de uma plenitude imensa. O cheiro, o ar puro, a paisagem moldada pelo trabalho de gerações sucessivas, espaços cheios de lendas e contos de um passado remoto. As grutas, lameiros, escadas antigas, pontes de pedra, pontes de pau, poços, moinhos, mina dos mouros e uma queda de água que nos fez sentar e contemplar a sua beleza.
É um percurso que nos enche de vida e nos revigora a alma. Foi tão intenso que optamos por nem fotografias tirar, apenas quisemos aproveitar o momento, tal como a Natureza merecia. E recordar para sempre, mas apenas nas nossas memórias.
Até à Próxima
Senhor Irrequieto