O Herói de Hacksaw Ridge
Mel Gibson presenteia-nos com este espantoso filme "O Herói de Hacksaw Ridge", um filme que no seu desenrolar desperta em nós vários sentimentos, entre a compaixão, revolta e a gratidão/reconhecimento. É na primeira parte do filme que estes sentimentos (compaixão e revolta) fervilham em nós, e prova disso foi a minha querida Esposa irrequieta passar essa parte toda a chorar! Já na segunda parte é momento da personagem principal brilhar com o seu ato heroico e a sua fé inabalável.
Esta fantástica obra absorve-nos de tal maneira que é impossível os sentimentos não estarem à flor da pele. Os cenários não são ricos mas transbordam realidade e acabamos por perceber o que realmente se sofre numa guerra. O medo e suspense são constante no segundo momento.
Andrew Garfield (antigo incrível homem aranha), veste a pele do soldado Doss e deslumbra com a sua personalidade romântica e cheia de fé, chega mesmo a dizer:
“Um ser humano e não um super-herói, um homem de carne osso que marcha em pleno campo de batalha sem armadura, sem capa, sem arma… apenas com uma bíblia e amor no coração para se ocupar dos seus irmãos, sejam eles japoneses ou americanos… isto vai além do heroísmo."
Um grande filme a não perder!
Até à próxima,
Senhor Irrequieto