Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Irrequieto

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

01
Mar17

Dicas a considerar na hora de alugar um apartamento

Casal Irrequieto

As boas noticias começam a surgir e as mudanças não tardam a chegar. Pois é, o marido Irrequieto vai mudar de emprego, depois de alguns meses de entrevistas e de coração na mão, chegou a tão esperada boa nova! Aquela que nos abrirá novas portas e uma maior independência financeira.

Estamos a viver em casa dos meus sogros o que não tem sido fácil desde que casamos e agora começamos a busca por um apartamento, aquele que será o nosso ninho do amor até construirmos a nossa casa!

 

Hoje vamos fazer a nossa primeira visita a um apartamento, e depois de alguma pesquisa encontrei estas dicas a ter em conta:

 

Confira a localização do imóvel

Analise bem as características da localização do imóvel: se a rua tem muito barulho, a região é segura, se fica perto das vias de transporte urbano e serviços comerciais e hospitalares, ou melhor, em que ele mostra vantagens para as suas demandas e necessidades.

 

Visite o imóvel em diferentes momentos

Antes de tomar a decisão final, visite o imóvel durante o dia e durante a noite, pois alguns lugares apresentam movimentações e circunstâncias bem diversas em horários diferentes. Detalhes de segurança, por exemplo, serão mais bem apreciados à noite, enquanto que a incidência de luz natural vai ser um aspeto a ser considerado de dia. Frequente o local também em um final de semana e veja como é a movimentação.

 

Calcule quanto você irá gastar

É importante ter uma boa noção de seu orçamento para saber o quanto você pode realmente pagar. Procure saber, anote tudo o que você vai gastar e veja como isso vai impactar no seu orçamento.

 

Faça uma vistoria minuciosa no imóvel

As fotos do anúncio já poderão te indicar se o imóvel atende às suas expectativas, mas você só terá certeza disso se for até o lugar e investigar suas condições estruturais e acabamentos. Se o lugar estiver sendo alugado já com mobília e utensílios diversos, faça uma lista dos itens e assine-a, junto com o senhorio do imóvel. Essa é uma boa maneira de se proteger no futuro, se houver problemas com algum artigo que veio com o apartamento.

 

Analise a situação legal do contrato e do condomínio

Antes de assinar o contrato de aluguer, é importantíssimo ler e entender todas as cláusulas do ajuste. Só assine se você concordar com tudo o que estiver registado.

 

 

 

 

E vocês, que dicas me dão para fazer uma boa escolha?

 

Até à próxima,

 

Senhora Irrequieta

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    A Refilona 01.03.2017

    A melhor parte do arrendamento*
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pinterest

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub