Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Irrequieto

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

16
Nov16

Bolo de chocolate e coco

Casal Irrequieto

 

Hoje acordei particularmente gulosa, e acreditem que nem o sou, essa parte das guloseimas deixo sempre para o meu querido marido irrequieto, e este sim é deveras guloso. Mal vem a sobremesa para a mesa os olhos dele até se arregalam. Principalmente quando a sobremesa inclui chocolate, e quando não inclui, lá vem ele com as suas teorias que apenas faltam, passo a citar, "umas pepitas de chocolate", o que por vezes me faz rir porque já sei o que vai dizer e outras me deixa literalmente a bufar.

Esta receita que vos deixo hoje é uma das que o deixam completamente babado, porque é chocolate por todo o lado, e adivinhem, é muito fácil de fazer!

Partilho convosco, a minha receita caseira, e a forma mais fácil de o conquistar quando fica amuado.

 

Modo de preparação

Misturar 8 colheres de açúcar com 2 colheres de sopa de manteiga e mexer, vai-se adicionando 6 ovos um a um, misturar 6 colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de fermento, por fim misturar 100 gramas de coco ralado e levar o preparado ao forno.

- Molho:

½ l de Leite

½ Chávena de chocolate em pó

Vai ao lume até ferver. Metade do molho rega-se o bolo e a outra metade, volta ao lume adicionando ainda 2 colheres de farinha maizena até engrossar, por fim colocar por cima do bolo e levar ao frio.

 

 

 

 

DSC_7032a.jpg

 Não tenho nenhuma fotografia do bolo original, mas a apresentação fica muito parecida com esta - retirado de: fazendoarte

 

 

Até à próxima,

Senhora Irrequieta

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Casal Irrequieto 21.11.2016

    É de facto muito bom!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pinterest

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub