Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Irrequieto

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

31
Jan17

"Silêncio", estamos de volta aos serões com filmes e pipocas!

Casal Irrequieto

silence.jpg

Imagem 

Caros leitores!

Este mês os Irrequietos voltaram a desfrutar do cinema, algo que adoramos mesmo e que nos sabe tão bem (inclusive à cadela irrequieta que passa o tempo todo a roncar quando as sessões são caseiras).

As escolhas têm sido influenciadas pelos nomeados aos Óscares e hoje, venho-vos falar de Silêncio que, apesar de não ter sido escolha dos júris para os nomeados na categoria de melhor filme, tem sido alvo de discussão por esse mesmo motivo.

Pois é, esta história pode ser cativante para uns e cansativa para outros. Para mim foi uma bela história visto que adoro filmes históricos mas para a esposa Irrequieta não convenceu muito.

Como já devem ter ouvido falar, trata-se do esperado e controverso filme de Martin Scorsese que relata a épica aventura religiosa de jesuítas Portugueses que viajam para o anticatólico Japão em busca do seu antigo mentor que se diz ter renunciado a crença religiosa. Nesta viagem conseguimos efetivamente conhecer o drama e a violência que os católicos viviam em terras nipónicas. Torna-se interessante perceber as intenções dos Japoneses que como característica comum, são extremamente metódicos e convictos nas suas crenças, valores e decisões.

O principal ponto da história é a abordagem e o suporte das convicções e da Fé diante de situações extremas. Um turbilhão gigante de certezas e incertezas e da escolha do caminho certo ou do caminho que deve ser tomado!

Um bom papel do ator Andrew Garfield que recria muito bem toda a perturbação emocional da personagem e de salientar o papel do Issei Ogata que ao mesmo tempo é aterrador e engraçado e que nos prende ao ecrã com a sua grande performance.



Aguardo os vossos feedbacks sobre a obra ;)



Senhor Irrequieto

 

24 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D