Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Irrequieto

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

Casados de fresco e eternos namorados.... É assim que nos descrevemos. Somos um casal que gosta de aproveitar a vida ao máximo, somos a cima de tudo, companheiros de vida! Adoramos viajar e andamos sempre em busca de novas aventuras!

11
Out16

3 dicas importantes para prevenir a obesidade

Casal Irrequieto

Hoje, assinala-se o Dia Mundial da Obesidade, e a data tem como objetivo consciencializar a população sobre a importância de se manter um peso adequado. O sedentarismo, a má alimentação e modos de vida não saudáveis são as principais causas da obesidade e consequentemente de doenças cardiovasculares.

 

O Dr. Marcelo dá três dicas. Confira:

Faça caminhadas

Caminhar ao menos 30 minutos por dia já faz toda diferença. A prática de exercícios físicos ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue (um dos fatores que podem causar doenças do coração), além disso contribui para manter o peso corporal e fortalecer a musculatura.

Alimente-se adequadamente

Esqueça as dietas malucas em que passa fome. Uma alimentação baseada em nutrientes e gorduras boas são fundamentais para saúde cardiovascular. Para controlar o peso é importante que o valor calórico total seja adequado.

  • Gorduras boas: presentes no salmão e atum, nos óleos vegetais e produtos feitos à base deles, como cremes vegetais. A inclusão de gorduras boas na alimentação ajuda a manter níveis adequados de colesterol.
  • Fibras: opte por alimentos ricos em fibras, como as versões integrais dos pães, biscoitos e massas; além de incluir aveia no dia a dia. Elas ajudam a deixar mais lenta a absorção dos açúcares e gorduras consumidos.

Fique sempre de olho
É muito importante fazer os exames de rotina pelo menos uma vez por ano: medir a pressão arterial, níveis de colesterol e glicose. Tudo isso é fundamental para que o seu médico avalie como está sua saúde. Além disso, o acompanhamento com uma nutricionista ajuda a manter uma alimentação equilibrada e específica para a sua rotina e preferências.

 

Eu iniciei a minha semana da melhor forma, com 1h30 de exercício físico e hoje irei ter 2 horas de aula de Salsa. E tu, o que já fizeste por ti?

 

Senhora Irrequieta

 

Fonte:Catracalivre

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D